CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

É nosso objetivo que fique totalmente satisfeito com a sua compra. Assim, tem o direito de devolver a sua encomenda feita na loja online NEXIFY no prazo de 14 dias a contar da data de receção. No entanto, ao efetuar uma devolução, deverá garantir que esta se enquadra dentro das condições de devolução estabelecidas. Após a NEXIFY aceitar e rececionar a devolução, receberá um email informando-o de que o reembolso será processado. O tempo necessário para proceder ao estorno dependerá da forma de pagamento utilizada:

- Transferência bancária: o estorno será creditado para o NIB que nos facultou na altura da devolução num prazo máximo de 10 dias úteis após receção e verificação da sua devolução.

- PayPal: o estorno será creditado na sua conta do PayPal e será imediatamente visível. O prazo para que o valor do estorno seja creditado no cartão associado à sua conta PayPal depende da política de cartões do banco emissor do seu cartão.

- Cartão de Crédito: o prazo para que o valor do estorno esteja creditado na sua conta depende da política do banco emissor do cartão.

- Multibanco: o estorno será creditado para o NIB que nos facultou na altura da devolução num prazo máximo de 10 dias úteis após receção e verificação da sua devolução. Deve indicar-nos o seu número de conta, a qual tem que ser do mesmo país de faturação da encomenda. Sem esta informação, não seremos capazes de transferir o montante do reembolso.

- Payshop:o estorno será creditado para o NIB que nos facultou na altura da devolução num prazo máximo de 10 dias úteis após receção e verificação da sua devolução.

A NEXIFY reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

1. DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOS/INCONFORMIDADES

O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos itens encomendados. A devolução pode ser feita no período de 14 Dias após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação e o selo descartável (se for o caso). Caso não envie o artigo no prazo de 14 dias após comunicação da inconformidade não aceitaremos a devolução. A NEXIFY procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito á substituição do produto defeituoso ou ao respectivo reembolso (se for o caso). Em regra, a NEXIFY procede ao reembolso no prazo de 2 dias úteis. Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução nos prazos indicados. Caso se verifique que o equipamento possui mazelas provocadas pelo comprador, a Nexify não assumirá a devolução. O reembolso da quantia paga será normalmente feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

Em caso de devolução de um artigo dentro do prazo legal de 14 dias ou de garantia o cliente deverá sempre devolver primeiro o artigo (Regra geral CTT), após receção do produto e análise interna é efetuado o envio de um novo artigo, os portes de devolução são pagos através de transferência bancária ou paypal para o cliente.

Nas situações de devolução por defeito de displays, deve verificar se não existe nenhum defeito estético e os mesmos devem ser sempre testados primeiro antes de os colarem, devem nos ser devolvidos sempre primeiro e só após receção do mesmo em perfeitas condições é enviado um novo ou efetuamos o reembolso caso não exista disponibilidade de stock, NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES DE DISPLAYS JÁ COLOCADOS.

Nas situações de devolução por defeito de fabrico ou inconformidades de smartphones e tablets, os mesmos devem sempre nos ser devolvidos primeiro, é efetuado o agendamento por nós para recolha do produto através dos CTT ou MRW, não aceitamos devoluções voluntárias por parte do cliente através da transportadora que achar mais conveniente a não ser que a Nexify aceite, a substituição do equipamento poderá demorar até 30 dias ou efetuamos o reembolso. Após comunicação da nossa parte para devolver o equipamento, o mesmo não deve ser mais utilizados.

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES DE SMARTPHONES OU TABLETS SEM A CAIXA NA QUAL O EQUIPAMENTO SE ENCONTRAVA SEJAM NOVOS OU RECONDICIONADOS, CASO TENHA DEITADO A EMBALAGEM FORA NÃO ACEITAREMOS A DEVOLUÇÃO.

OS ARTIGOS DEVEM SER DEVOLVIDOS NO PRAZO MÁXIMO DE 3 DIAS ÚTEIS APÓS A NOSSA COMUNICAÇÃO POR EMAIL, CASO NÃO DEVOLVA NO PRAZO INDICADO NÃO A DEVOLUÇÃO DOS PORTES PAGOS.

2. DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias de calendário após a receção da encomenda existindo possibilidade de troca. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que:

- Não tenham sido utilizados. 

- Mantenham as características originais e a embalagem esteja SELADA (as embalagens abertas com plástico por exemplo, não serão consideradas para efeitos de devolução).

- Não tenham sido adulterados e mantenham quer a etiqueta de identificação, quer o selo de segurança.

Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a NEXIFY não efetuará o reembolso das despesas de entrega e despesas de devolução.

3. DEVOLUÇÃO DE OFERTAS 

A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução, deve contactar a pessoa que lhe ofereceu o(s) produto(s), para que possa proceder à sua devolução, respeitando as condições de devolução, seja por defeito ou não conformidade, ou por desistência. Caso a devolução tenha sido feita por simples vontade de troca do produto, ou de troca de cor ou tamanho, a NEXIFY oferece os custos de uma primeira troca. Devoluções ou trocas subsequentes serão cobradas na fatura da cliente. Caso a devolução seja por defeito ou a não conformidade do artigo, a devolução será reembolsada na totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução. O reembolso da quantia paga será sempre feito usando a mesma forma de pagamento utilizada na compra.

TROCA DE ENCOMENDAS/DEVOLUÇÕES POR ENGANO

Enquanto cliente NEXIFY, pode ter o direito de trocar a sua encomenda feita na nossa loja online por um artigo diferente, no prazo de 14 dias a contar da data de receção da mesma. Caso pretenda trocar novamente um artigo já substituído, deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente.

Não assumimos os portes de devolução quando o cliente se engana na referência do produto adquirido.

NÃO EFETUAMOS TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE DINHEIRO DE SMARTPHONES E TABLETS A NÃO SER QUE A CAIXA ESTEJA SELADA.

OS REEMBOLSOS PODEM DEMORAR ATÉ 5 DIAS ÚTEIS MEDIANTE CADA SITUAÇÃO.